Bem-vindo(a) à área de orientações para solicitação de reembolso do seu plano de saúde Plancel - Hospital César Leite - Plancel.
Abaixo, você encontrará todas as informações necessárias para dar entrada corretamente no pedido de reembolso.
Quem pode solicitar o reembolso?
Titular do plano.
Dependente legal com autorização do titular
Representante legal com procuração.
Curador legal, mediante apresentação da certidão de curatela.
Requisitos para solicitação de reembolso
Para que o seu pedido seja analisado, é necessário que:
O atendimento médico tenha sido realizado por profissional/estabelecimento devidamente habilitado.
A solicitação esteja dentro do prazo de até 1 ano após a data do atendimento.
O procedimento realizado esteja previsto no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS.
O Reembolso esteja de acordo com a cobertura contratual do seu plano.
Documentação obrigatória
Para solicitar o reembolso, envie os seguintes documentos digitalizados ou físicos:
Formulário de Solicitação de Reembolso (disponível para download abaixo ou presencialmente na operadora), preenchido e assinado.
Nota Fiscal ou Recibo original, acompanhada de:
- Nome e CPF do beneficiário atendido. Nome e CPF do beneficiário atendido.
- Nome e CNPJ do prestador do serviço.
- Descrição detalhada do serviço/procedimento realizado.
- Data do atendimento.
- Valor pago.
- Cópia da fatura ou espelho de atendimento médico discriminada, contendo todos os itens cobrados.
Relatório médico ou pedido médico, com:
- o Justificativa clínica para o atendimento.
- o CRM e assinatura do profissional.
Comprovante de pagamento, se a Nota Fiscal não indicar que o valor foi quitado.